terça-feira, 10 de maio de 2011

Parabéns lideranças políticas e comunitárias de Madalena

Pref. Edmilson cumprimenta Pref. Wilson
após anuncio do voto para Quixeramobim
Apesar de ser um município com apenas 24 anos, a grande maioria das lideranças políticas e comunitárias de Madalena dão demonstrações de elevado nível de maturidade política, onde argumentos paroquiais oriundos de uma minoria que tentava insistentemente colocar a população do município contra a maioria que defendia desde o primeiro momento a cidade de Quixeramobim como a mais preparada para receber o HRSC não surtiu efeito, o prefeito Wilson de Pinho, os conselheiros de saúde e a maioria dos vereadores não cederam às pressões e intromissões indevidas e antiéticas de algumas lideranças de outros municípios candidatos, que ao invés da argumentação democrática, optaram pelo expediente da pressão e da chantagem.

As discussões sobre a localização da cidade sede do HRSC não poderia estar restrita apenas ao fator distancia, trata-se de um equipamento que irá atender ao um conjunto de municípios e Quixeramobim além da privilegiada localização geográfica no contexto regional, é dotado de melhor infra-estrutura, pioneirismo e tradição nas ações de saúde, outro fator que contribuiu para o diferencial de Quixeramobim foi o elevado nível da campanha realizada por todas as lideranças do município que uniram forças com uma proposta voltada para a região.

Respeitamos plenamente a opinião daqueles que defendiam Boa Viagem, no entanto, apesar de ser um município amigo, ficou evidenciado que a cidade não tinha a menor possibilidade de sediar o hospital, pois num conjunto de 16 municípios eleitores, onde prefeitos e presidentes de Câmaras tinham direito a voto, Boa Viagem ficou na quarta colocação obtendo apenas o voto da Câmara de Arneiroz.

Porém, o respeito com o posicionamento daqueles que tinham preferência por Boa Viagem deve servir de regra para os 06 vereadores, para o prefeito e os conselheiros de saúde que escolheram Quixeramobim para sede do HRSC. 

Portanto seria salutar que a emissora “comunitária” de Madalena que insiste em incitar a opinião pública contra a decisão da maioria, usando unicamente como argumento o fator distância, primasse pelas regras e princípios que regem esses equipamentos comunitários e respeitasse as opiniões e decisões tomadas democraticamente pela maioria das lideranças comunitárias e políticas de Madalena. 

Já que a escolha é fato consumado, seria oportuno que a "dona" da emisora, que já foi vinculada a Quixeramobim e não se manifestou publicamente sobre o assunto, orientasse aqueles que utilizam seus microfones a respeitar a opção da maioria que escolheu soberanamente Quixeramobim para sediar o HRSC.

Um comentário:

  1. "Respeito, mas não posso deixar de comentar que estes fatores citados que aparentimente se fazem justificáveis não são convincentes. Como estudante da Saúde e eleitora do Município, afirmo que Boa Viagem tinha sim estrutura para sediar o HRSC se esta escolha não estivesse sido resumida a acordos políticos. Também sei, pela minha esperiência em saúde, que realmente a menor distância pode salvar vidas e que a importancia desse fator não podería ter sido desconsiderado por Madalena. Como povo e estudante em saúde, sei que sería a melhor escolha. Independente de qualquer ligação ou fato. Sinto que Madalena não tenha dado grandeza a importancia de um HRSC ao seu lado. Não poderíamos ter se ligado apenas ao que foi Quixeramobim e sim ao que nós (Madalena) poderíamos vir a ser! Assumo que em mim, esta escolha corrói. Porque compreendo quão importante sería! Não deixe que isso se trate de lado A ou lado B, porque se trata de GENTE.Mas, já somos maiores de idade, temos 24 anos!" (Yany Vitoriano)

    ResponderExcluir