sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ceará acaba com a invencibilidade do Flamengo

Alvinegro vence por 2 a 1 no Engenhão e pode perder até por 1 a 0 no jogo de volta, no PV, que avança na Copa do Brasil
 
O aguerrido Ceará freou o bonde do Flamengo. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Vovô conseguiu o feito de acabar com a invencibilidade do time carioca após 26 jogos em 2011, mesmo atuando no Engenhão, venceu por 2 a 1 e está próximo das semifinais da competição. O Alvinegro decide a vaga no dia 11, no Presidente Vargas, e pode perder até por 1 a 0, que avançará.

Ao contrário do que era esperado, o Ceará não iniciou a partida recuado, esperando o Flamengo atacar. O Alvinegro teve o controle do jogo até os oito minutos, mas sem levar perigo.

Já o Flamengo foi perigoso pela primeira vez apenas aos nove, em cobrança de falta de Ronaldinho, que Fernando Henrique defendeu com dificuldade. Três minutos depois, o Ceará acertou a trave em cobrança de falta de Marcelo Nicácio. Após o susto, o Flamengo tomou o controle do jogo, mas insistia em jogadas pelo meio, bem bloqueadas por um ora recuado Ceará. Saindo apenas nos contra-ataques, o Ceará chegou perto do gol aos 21, em chute de fora da área de Vicente que Felipe espalmou.

Um minuto depois, o Flamengo respondeu em ótima trama de ataque, definida por Galhardo, que Fernando Henrique salvou.

O ritmo do jogo caiu nos vinte minutos seguintes e quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, o Vovô abriu o placar em cobrança de falta de Marcelo Nicácio, aos 43.

Em desvantagem, o Flamengo iniciou o segundo tempo pressionando o time cearense. Logo aos dois minutos, Thiago Neves cabeceou na trave. A pressão do Flamengo era intensa e durou até os 20 minutos. Mas o Alvinegro, recuado, encaixou bem um contra-ataque, com Gerado se livrando da zaga e marcando o segundo.

Quando a torcida do Mengo já vaiava o time, Wanderley, em sua primeira participação, aos 30 minutos, diminuiu.

O Flamengo manteve a pressão, mas parou no goleiro Fernando Henrique, que, com três grandes defesas, garantiu o excelente resultado para o Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário