quarta-feira, 11 de maio de 2011

Oposição elogia escolha de sede para hospital

Heitor Férrer compõe a bancada adversária, no entanto,
enalteceu a iniciativa do governador Cid Gomes
Os representantes dos municípios da Região definiram o local da obra através de votação no Centro de Convenções

A construção de mais um hospital regional, agora no Sertão Central, e o modo como foi escolhida a cidade que abrigará o novo equipamento, Quixeramobim, agradou não apenas a base de apoio do governador Cid Gomes (PSB) na Assembleia Legislativa, mas também os deputados que fazem oposição. Ontem, durante sessão, vários elogios foram feitos ao Governo.

Quixeramobim foi a localidade selecionada para acolher a nova unidade hospitalar através de um processo eleitoral, em que votaram prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais das cidades que disputavam o equipamento, além do município vencedor, Quixadá, Boa Viagem e Canindé.

O deputado que mais tem se destacado na oposição ao governo de Cid Gomes, Heitor Férrer (PDT), fez questão de apartear o pronunciamento do colega Cirilo Pimenta (PSDB), que comemorava a escolha de sua base eleitoral para receber a unidade hospitalar. O tucano também faz parte da oposição.

Para Férrer, a construção dos hospitais regionais dará um salto de qualidade na saúde, por entender que são equipamentos públicos dos mais modernos. "Há de se dizer da marca que o governador vai deixar no Ceará, sobre o atendimento público nesses hospitais", atentou.

O pedetista parabenizou ainda a atitude de Cid Gomes, elogiando a postura do governador em permitir que as lideranças, democraticamente, escolhessem o local para construir o hospital. "Para não dizerem depois que o governador Cid Gomes usou de dois pesos e duas medidas", observou.

O deputado Cirilo Pimenta reconheceu ter feito oposição nos quatro primeiros anos de administração de Cid Gomes, mesmo seu partido sendo, na época, da base aliada. Agora, o tucano agradeceu o fato de o governador ter escolhido a Região do Sertão Central para construir um novo hospital.

"Eu, particularmente, fico muito feliz porque em 2008 trouxe um projeto de indicação para a construção de um hospital, com abaixo assinado de toda a Região, mostrando os problemas de saúde e a necessidade da construção desta unidade de saúde", lembrou.

Promessa
O deputado Fernando Hugo (PSDB) foi outro tucano que elogiou a iniciativa do Executivo estadual, entretanto ressaltou a dificuldade de garantir médicos de algumas especialidades para esses hospitais.

Ele também cobrou do Governo a promessa de se construir uma unidade hospitalar na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), lembrando que o último hospital destinado para essa área foi o Waldemar Alcântara, construído na época do governo de Tasso Jereissati (PSDB).

O líder do Governo na Assembleia, deputado Antônio Carlos (PT), afirmou que Cid não esqueceu da promessa de construir um hospital na RMF. Sobre a unidade do Sertão Central, ele disse ter visto a alegria de uma disputa sadia e democrática pelo hospital, alegando ter sido uma conquista cidadã.

"Visitei as obras de Sobral, que estão em pleno vapor e, mais uma vez, o governador se comprometeu de público com o hospital da Região Metropolitana de Fortaleza, que mudará a face da saúde pública do Ceará", atestou.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário