sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ministério Público denuncia prefeito de Boa Viagem

O Ministério Público estadual (MP) denunciou, ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), o prefeito de Boa Viagem, Fernando Antônio Vieira Assef, por diversas irregularidades cometidas pelo gestor, no mandato exercido entre 2001 e 2004. O documento cita a realização de uma "força tarefa" formada para investigar a então administração, momento em que foram constatados indícios de crimes.

O prefeito de Boa Viagem, no interior do Ceará, está sendo acusado pelo MP de realizar licitações de maneira ilegal; de contratar servidores de forma excessiva e desnecessária à administração, resultando, segundo a denúncia apresentada, em "prejuízos ao erário municipal"; a conceder e gratificações de forma exagerada e ilegal; além de enviar fora do prazo documentação mensal sobre receitas e despesas da Prefeitura.

A denúncia, apresentada por meio da Procuradoria Judicial dos Crimes Contra a Administração Pública do Ministério Público, ainda revela que também houve a realização de leilão de uma caminhonete L200 GLS 4X4 CD ano 2001, cuja justificativa do prefeito, segundo o MP, seria um estado de emergência no âmbito da administração.


Fonte: Sistema Maior de Comunicação/ Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário