domingo, 29 de maio de 2011

Quixeramobim em clima de festejo do Padroeiro Santo Antonio

De 29 de maio a 13 de junho, o município coração do Ceará pulsa mais forte com os festejos do seu padroeiro, Santo Antonio.

A movimentação pelas ruas da cidade aumenta a cada dia que se aproxima das comemorações da festa do padroeiro. Um parque de diversões já se instalou na Praça da Matriz, assim como as barracas de camelôs. O tradicional Barracão de Santo Antonio inicia sua programação neste domingo, 29, com a tradicional feijoada de abertura dos festejos, logo após a realização de uma carreata pelas principais ruas da cidade, que acontece pela manhã. O comércio local também comemora com o aquecimento das vendas no período.

A festa de Santo Antonio de Quixeramobim é considerada a segunda maior festa realizada no Estado em homenagem ao santo casamenteiro, ficando atrás apenas dos festejos realizados no município de Barbalha, na região do Cariri. O tradicional festejo de Quixeramobim ao seu padroeiro é tido como a maior festa religiosa da região do Sertão Central.

Para ter acesso à programação religiosa, a Paróquia de Santo Antonio disponibiliza o seguinte número telefônico: (88) 3441.0289.

A Secretária de Cultura, Desporto e Turismo, ainda não confirmou as atrações musicais para o Chitão de Santo Antonio. Segundo informações, o período para a apresentação das atrações na Praça da Prefeitura será de 09 a 10 de junho.

Já a Secretaria de Esporte, Juventude e Integração (SEJUVI), abriu inscrições para a segunda edição da Corrida de Santo Antônio, que será realizada no dia 12 de junho. Para maiores informações os telefones são: (88) 3444.4112 / 3444.3298.

Fonte: Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário