quarta-feira, 21 de março de 2012

Movimentações pré-eleitorais em Madalena

Por tratar-se de um ano eleitoral,  no qual teremos eleições municipais, este ano recaindo em 7 de outubro, é natural as especulações que sempre tomam conta desses períodos pré-eleitorais.

Porém, precipitações movidas por algumas “paixões” ou “ódios” políticos  não levam a lugar algum, enquanto alguns pré-candidatos se articulam, outros começam a se digladiar, e em determinados momentos até atentando contra a honra de pessoas idôneas.


Se o político pré-candidato não faz, é porque é omisso, se procura realizar algo em favor do município é porque quer aparecer, estabelecendo-se extremos, que em nada contribuem para o processo.


O bom seria que, passado o período das articulações e das chamadas “acomodações” pré-eleitorais, cada candidato levasse seu projeto ao povo, e daí caberia uma melhor avaliação sobre quem realmente estaria mais preparado para gerir os destinos do município.


Vivenciamos uma democracia, conquistada a duras penas, onde o direito de escolha deve ser acima de tudo respeitado.

Contudo, queremos deixar claro que este espaço criado para estreitar os laços de comunicação e levar a informação com responsabilidade, especialmente ao povo de Madalena, estará caminhando junto ao projeto  que esteja mais comprometido com o desenvolvimento econômico e social de Madalena e não se prestará ao papel de ringue de querelas politiqueiras. Apelamos aos nossos leitores e amigos para, ao expressarem suas opiniões, façam de forma respeitosa, preservando a honra e a dignidade das pessoas.

Lembrando principalmente a toda classe política de Madalena, que interesses individuais, excessos de vaidades, preconceitos ou qualquer outro sentimento negativo, não poderão sobrepor os interesses maiores da sociedade, que mesmo de uma forma lenta, está despertando para o seu papel.

2 comentários:

  1. Com certeza concordo com suas palavras em gênero e grau, Madalena precisa realmente de projetos que visem não apenas o bem de si próprio e sim o bem maior que é o nosso povo por um todo. Precisamos trabalhar o presente construindo o futuro não podemos em hipote alguma alimentar qualquer tipo de ódio ou prepotência que por muito tempo reinou Madalena.

    ResponderExcluir
  2. O Povo tem que escolhe, quem trabalhar por que gosta, quem trabalha com total dedicação, coronel Zarlul Kalil Filho, secretário adjunto da Casa Militar do Governo Cid Gomes, Esse sim, e um bom nome para Governar Madalena, Tem experiência competência coragem e dedicação ele já chegou aos maiores patamares de um oficial PM também já comandou a PMTUR; a Companhia de Controle de Distúrbio Civil – Batalhão de Choque; a 1ª Companhia do 5º Batalhão; o Esquadrão de Polícia Montada Coronel Moura Brasil; além de ter sido o oficial precursor da equipe de segurança pessoal do governador do Ceará e chefe da Diretoria de Ensino e Instrução da Academia de Polícia Militar General Edgard Facó. Esse sim será o melhor para Madalena.

    ResponderExcluir