segunda-feira, 19 de março de 2012

Estrada Quixeramobim/Madalena, uma conquista que precisa ser bem utilizada

A construção de uma estrada de boa qualidade ligando Quixeramobim a Madalena foi um sonho acalentado ao longo de muitas décadas, e que só está se tornando realidade graças ao atual governo do estado, tendo a frente o governador Cid Gomes.

A obra encontra-se atualmente em fase de conclusão, além de bem construída sob o aspecto da infraestrutura, está sendo muito bem sinalizada na parte vertical e horizontal.

Porém, é necessário que os condutores de veículos automotores (automóveis e motocicletas), e até mesmo os pedestres tenham a devida noção e as precauções, do que é trafegar numa via com pavimentação asfáltica, algo novo para maioria dos que utilizam o trecho.

Alguns acidentes já estão sendo registrados na via, e com vítimas fatais, a exemplo do que ocorreu neste domingo 18, numa curva acentuada, próximo a Fazenda Transval em Quixeramobim, quando um jovem de 25 anos pilotando uma motocicleta veio a perder a vida.

Os cuidados precisam ser redobrados e os excessos de velocidade devem ser evitados, tendo em vista serem estes, os maiores responsáveis pelos acidentes.

Temos sempre alertado no rádio e neste blog para o correto uso desta importante via, em recente participação no programa Panorama Geral, na Rádio Campo Maior AM 840, o superintendente adjunto do DER, engenheiro César Barreto, alertava para as precauções que os condutores de veículos deveriam ter ao trafegar na CE 166/265, alertando principalmente para os riscos causados pelo excesso de velocidade e pela ingestão de bebidas alcoólicas.


Um fato que precisa ser coibido pelas autoridades responsáveis pelo transito no Ceará, é o tráfego de carretas bitréns com excesso de peso na CE 166/265, que continua acontecendo, e que até o momento a fiscalização não foi capaz de coibir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário