segunda-feira, 19 de março de 2012

Presidente Dilma anuncia Programa Nacional de Educação do Campo

O objetivo do programa é impulsionar a qualidade de ensino rural no país

A presidente Dilma Rousseff pretende anunciar nesta terça-feira (20), o Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo). O objetivo do programa é impulsionar a qualidade de ensino rural no país.

O programa prevê construção e reforma de escolas, qualificação de professores e a criação de grades curriculares e disciplinas específicas, adaptadas à realidade dos estudantes que vivem na zona rural.

O programa também prevê a construção de novas escolas, cursos de formação continuada para professores e melhoria na infraestrutura das unidades – cerca de 11 mil escolas do campo ainda não contam com luz elétrica, número que representa 15% do total.


Segundo relatório do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a maioria também não tem laboratório, biblioteca ou espaços de lazer.

O Pronacampo foi encomendado por Dilma ao Ministério da Educação em 2011. O processo de negociação também envolveu reuniões entre entidades e movimentos sociais ligados ao campo e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Fonte: Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário