O objetivo do programa é impulsionar a qualidade de ensino rural no país
A presidente Dilma Rousseff pretende anunciar nesta terça-feira (20), o Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo). O objetivo do programa é impulsionar a qualidade de ensino rural no país.
O programa prevê construção e reforma de escolas, qualificação de professores e a criação de grades curriculares e disciplinas específicas, adaptadas à realidade dos estudantes que vivem na zona rural.
O programa também prevê a construção de novas escolas, cursos de formação continuada para professores e melhoria na infraestrutura das unidades – cerca de 11 mil escolas do campo ainda não contam com luz elétrica, número que representa 15% do total.
Segundo relatório do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a maioria também não tem laboratório, biblioteca ou espaços de lazer.
O Pronacampo foi encomendado por Dilma ao Ministério da Educação em 2011. O processo de negociação também envolveu reuniões entre entidades e movimentos sociais ligados ao campo e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
Fonte: Revista Época
Nenhum comentário:
Postar um comentário