quinta-feira, 29 de março de 2012

Lula agradece e diz que volta à política

Em um vídeo divulgado ontem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ontem foi informado pelos médicos sobre o desaparecimento do tumor na laringe, agradeceu o apoio recebido durante os cinco meses de tratamento contra o câncer e avisou que está voltando à vida partidária.

"Eu agora volto à minha militância política com muito mais cuidado, muito mais maduro e muito mais calejado, pensando em primeiro lugar em cuidar da saúde, mas sobretudo pensando em continuar lutando para ver se conseguimos melhorar a vida do povo brasileiro um pouco mais", disse.

Ontem, Lula foi submetido a exames que comprovaram a ausência do tumor na laringe. No vídeo de 2 minutos e 49 segundos gravado no Instituto Lula, o petista diz: "Eu hoje recebi a notícia mais importante que um ser humano pode receber. Depois de cinco meses fazendo um tratamento de um câncer, recebi a notícia de que conseguimos vencer o câncer".

Além de agradecer a Deus, ele fala do apoio da família, em especial da ex-primeira-dama Marisa Letícia. "Sem ela, eu possivelmente não tivesse o tratamento e a disciplina que tive". Em seguida, agradece à equipe do Hospital Sírio-Libanês, incluindo médicos e funcionários. "Sem a força deles, certamente eu não teria vencido", admitiu.

Ao falar da solidariedade de líderes políticos, ele destacou o apoio da presidente Dilma Rousseff, que teve câncer linfático. Por fim, agradeceu à solidariedade do povo brasileiro e dos "que acreditam na força do Brasil".

O chefe da equipe médica que tratou Lula, Roberto Kalil Filho, afirmou que ele está oficialmente em alta. "O tratamento foi 100% um sucesso, ele está bem". Os médicos, porém, não falam em cura (o que só seria possível avaliar daqui a cinco anos) e dizem que ele pode trabalhar desde que respeite a sua saúde.

O ministro Gilberto Carvalho visitou Lula em casa e disse que o ex-chefe pretende participar das eleições "moderadamente".

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário