Foram mortos neste sábado (3) quatro homens envolvidos no assalto ao Banco do Brasil, no município de Catarina. A troca de tiros com a polícia começou por volta das 5h30, na localidade de Ebrou, a 10 km de Acopiara, no Centro Sul do estado.
De acordo com o Comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Coronel Gomes Filho, a polícia recebeu a informação que uma topic sairia de Fortaleza para resgatar os criminosos na Serra de Catarina. No veículo, estava o motorista, conhecido como "Papel", um amigo do motorista que não portava identificação, e quatro adolescentes.
O grupo resgatou os quatro assaltantes, e não parou ao passar por uma barreira da Polícia Militar na estrada de Catarina. Em seguida, passaram pela segunda barreira da polícia, entraram na cidade de Acopiara e abandonaram o veículo na localidade de Ebrou. O grupo que havia resgatado os criminosos foi preso no local, já os assaltantes entraram no matagal.
Confronto
Por volta das 4h30 da manhã, entraram na mata PM's no helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), e policiais do Batalhão da Tropa de Choque. Houve troca de tiros com os criminosos, e os quatros morrem no confronto. Os homens foram identificados como "Zé Roberto", "Jairo", "Nando" e um chamado pelos criminosos, de "Pernambuco".
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram apreendidos com os assaltantes grande quantidade do dinheiro roubado da agência, mochilas com mantimentos e 15 armas, entre elas, três metralhadoras, uma escopeta calibre .12, um revólver, um fuzil 762 e duas pistolas calibre .40. Algumas das armas haviam sido levadas do destacamento da PM no dia do assalto à agência. Em poder da quadrilha ainda estavam algemas, coletes balísticos e balaclavas (capuzes).
A operação foi realizada pela Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas. O secretário da Segurança seguiu de helicóptero para Acopiara e comanda pessoalmente as operações a partir de Catarina.
(Com informações do jornal Diário do Nordeste)
Nenhum comentário:
Postar um comentário