sexta-feira, 30 de março de 2012

OAB-CE lança campanha para estender Lei da Ficha Limpa aos cargos comissionados

Para comemorar seus 79 anos de história, a OAB do Ceará lançou, nesta sexta-feira, a Campanha da Ficha Limpa. O objetivo, segundo o presidente da entidade, Valdetário Monteiro, é defender a aplicabilidade dessa lei e fazer com que alcance, também, o funcionalismo público municipal, estadual e federal.

A campanha ocorre a partir da adesão dos cidadãos ao documento eletrônico, disponível no site da entidade (www.oabce.org.br), com o objetivo de tornar a “Ficha Limpa” no funcionalismo público uma lei, de acordo com Monteiro.


“A Lei da Ficha Limpa tornou-se um símbolo da força do povo na luta pela Democracia. Agora, a OAB-CE quer levar a lei para todos os cargos comissionados nos Municípios, Estados brasileiros e no âmbito federal”, disse Valdetário Monteiro no ato de lançamento, na sede da entidade.

Fonte: Blog do Eliomar

Vamos Nós: Caso a Lei da Ficha Limpa, tivesse sido aprovada na época, com seus efeitos extensivos aos cargos comissionados, com certeza, algumas figuras com "filme queimado" que atualmente ocupam referidos cargos, já teriam deixado seus postos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário