sábado, 31 de março de 2012

DEM quer saída de Demóstenes Torres

Os partidários afirmam que a situação se agravou muito, com a divulgação de diálogos entre ele e Cachoeira

A cúpula do DEM considera a situação do senador Demóstenes Torres (GO) insustentável no partido e quer que ele vá ao plenário do Senado já na segunda-feira, para explicar suas cada vez mais complicadas relações com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

Dirigentes democratas consideram que, independentemente da defesa jurídica que vier a ser montada por seus advogados, a saída menos traumática seria Demóstenes pedir logo a desfiliação do DEM, evitando o processo de expulsão, como aconteceu com o ex-governador José Roberto Arruda (DF).

Os colegas de partido de Demóstenes consideraram que sua situação se agravou muito ontem, com a divulgação de diálogos entre ele e Cachoeira. Mesmo cauteloso, o líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA),disse que as revelações agravam demais a situação do senador e se na segunda-feira ele não for capaz de apresentar uma defesa consistente e contundente, a situação dele no partido ficará insustentável.

O presidente nacional do DEM e líder da bancada no Senado, José Agripino Maia (RN), também falou da gravidade das revelações e cobrou a presença de Demóstenes no plenário para se explicar publicamente a seus pares na segunda.

O advogado de Demóstenes, Antonio Carlos de Almeida Castro, informou que eles só tiveram acesso a parte do processo que tramita no STF. Os apensos só serão liberados na segunda-feira. Ou seja, não há garantia de que ele terá como se defender na tribuna na segunda-feira.

Além da cobrança do DEM, aumenta também a pressão de outros partidos para que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), indique o novo presidente do Conselho de Ética do Senado. A liderança do PSOL cobrou de Sarney maior celeridade no processo impetrado pelo partido contra ele no Conselho. Sarney só marcou para o dia 10 de abril a reunião para a eleição do novo presidente do colegiado.

Grampos

Os grampos, segundo o jornal O Globo, foram gravados na Operação Vegas. Em um diálogo de 22 de abril de 2009, o empresário pede ao senador que faça um levantamento sobre o projeto que trata de jogos de azar. "Anota uma lei aí. Você podia dar uma olhada. Ela tá na Câmara", diz Cachoeira. O senador pede mais informações. "Vou levantar agora e depois te ligo aí".

Em outra conversa, Demóstenes afirma que o texto do projeto, na verdade, prejudica Cachoeira. O advogado do senador Demóstenes , Antonio Carlos de Almeida Castro, disse que o senador não fala em renunciar ao mandato parlamentar.

O presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), defendeu ontem a cassação do mandato do senador. (Diário do Nordeste)


Vamos Nós-
Quem sempre acompanhou o discurso moralizador deste senador, vendo seu envolvimento com bandidos, pode agora imaginar a dimensão da hipocrisia que permeia alguns ambientes políticos, ou seja, o sujeito prega uma coisa, sendo ele, outra totalmente diferente!

Sempre desconfio de quem vive a alardear que é honesto, a honestidade é provada nas ações, e não nos discursos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário