quarta-feira, 21 de março de 2012

Senadora Kátia Abreu afirma em discurso que nenhuma escola do campo vai mais fechar

Senadora Kátia Abreu sendo cumprimentada pela presidente
Dilma logo após seu discurso
A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, elogiou o Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo) e afirmou que, “com todo esse investimento, nenhuma escola do campo vai mais fechar nesse país”.

Nesta terça-feira, 20 de março, a Presidente da CNA participou e discursou durante o lançamento do programa, anunciado pela presidente da República, Dilma Rousseff, em cerimônia no Palácio do Planalto.

Segundo a presidente da CNA, a educação é fundamental para garantir renda aos produtores rurais. Ela informou que, hoje, há 3,5 milhões de produtores rurais nas classes D e E, e que a ascensão social destas pessoas depende de investimentos em educação.


“Não queremos um País de pobres e miseráveis. Queremos que os produtores, independente do tamanho da propriedade, tenham terras produtivas para garantir lucro e dignidade para manter suas famílias”, destacou. A senadora falou, também, sobre estudo encomendado pela CNA, que traçou uma radiografia do ensino no meio rural no País, revelando a precariedade nas escolas no campo, com falta de internet, biblioteca, além de professores com baixa qualificação e a ausência de diretores e orientadores pedagógicos na grande maioria das escolas pesquisadas.

A senadora Kátia Abreu é produtora rural no estado de Tocantíns e tem sido uma batalhadora incansável na defesa do setor rural brasileiro, foi recentemente reconduzida a presidência da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil-CNA, entidade que abriga a Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará-FAEC, da qual o Sindicato dos Produtores Rurais de Madalena-SINRURAL é filiado.

Quando estivemos em novembro do ano passado em Brasília, participando de evento alusivo aos 60 anos da CNA, fomos muito bem recebidos juntamente com os demais companheiros do Ceará no gabinete da senadora Kátia Abreu, no senado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário