quinta-feira, 22 de março de 2012

TCM realizará encontros regionais

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, com a finalidade de recomendar e orientar aos atuais governantes em relação, especialmente, às transições de governos, bem como estimular a transparência na gestão pública, irá promover encontros regionais em que estarão reunidos, juntamente com a Presidência do TCM, conselheiros, procuradores e auditores, e lideranças municipais: prefeitos, vereadores, gestores, servidores, membros de conselhos e a sociedade civil.

Esses encontros visam abordar aspectos relevantes quanto às boas práticas de gestão pública focadas no último ano de gestão, especialmente às orientações a serem observadas quanto à aplicação da legislação eleitoral, Lei de Responsabilidade Fiscal e equivalentes no âmbito dos governos municipais e das câmaras.

Na próxima segunda-feira 26, o TCM reunirá no seu plenário em Fortaleza, prefeitos e presidentes de câmaras dos 184 municípios do estado.

Ainda de acordo com informações do órgão, Quixeramobim deverá sediar no dia 10 de julho, um dos encontros regionais, que reunirá os municípios de Banabuiú, Boa Viagem, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Madalena, Milhã, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, e Solonópole. Está previsto a realização de 12 encontros regionais, entre o dia 10 de abril e 25 de julho em diferentes regiões do estado.

(Com informações do site do TCM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário