quinta-feira, 22 de março de 2012

PSB vai distribuir cartilhas a pré-candidatos com proposta de capacitação tecnológica

Deputado Federal Ariosto Holanda (PSB)
O tema “Capacitação tecnológica e geração de trabalho” vai estar na pauta dos candidatos do PSB a prefeito nas eleições municipais deste ano. A proposta é do deputado Ariosto Holanda (PSB) e foi transformada em uma cartilha que será distribuída a todos os candidatos da legenda a cargos majoritários no pleito de outubro.

Pelo menos oito deputados federais do PSB já manifestaram intenção de lançarem candidatos a prefeito nas grandes cidades do país em Estados como Espírito Santo e São Paulo. Pensando nisso a líder do partido na Câmara, Sandra Rosado (RN), propôs reunir os candidatos para uma apresentação da proposta do deputado cearense.

Ariosto Holanda apresentou a proposta ao presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio, que manifestou interesse de enviar a cartilha a todos os candidatos a prefeito do PSB no Estado, cerca de 80.

Junto com a cartilha, foi entregue um vídeo que demonstra o funcionamento dos 8 Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITS) de Fortaleza, no modelo dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT). Conforme a proposta, os CVTs seriam articulados em rede por um Centro de Formação de Instrutores e Educação a Distância.

“É preciso criar com urgência mecanismos ágeis e flexíveis de transferência de conhecimentos para a população, como verdadeiros atalhos que possibilitem aprender um ofício já que muitos não têm tempo de ir à escola nem de serem atendidos pelos procedimentos tradicionais da educação”, afirma Ariosto.
 
Diante disso, Ariosto Holanda propõe que ações das prefeituras devem ser desencadeadas para promover capacitação tecnológica dos trabalhadores e assistência tecnológica às micro e pequenas empresas, principalmente da periferia urbana. Como exemplos de cursos a serem dados pelos CVTs o deputado cita os de serviços técnicos e processos produtivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário