terça-feira, 27 de março de 2012

Funceme registra chuva de 197 milímetros em Fortaleza

A Funceme registrou chuva em 68 municípios cearenses. A maior precipitação foi registrada em Fortaleza, 197 milímetros. Em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana, choveu 113 milímetros, e em Iguatu, 93 milímetros.

Onde mais choveu em Fortaleza foi no bairro Pici. A chuva começou ainda na madrugada. A água invadiu ruas, avenidas e casas na capital. O cruzamento das Avenidas José Bastos com Fernandes Távora, na Parangaba, ficou totalmente alagada. Muitos motoristas se arriscavam ao atravessar. No bairro Henrique Jorge, no cruzamento das avenidas Aloísio de Azevedo com José Bastos, o trânsito também ficou lento de manhã cedo. Alguns trechos das ruas ficaram completamente inundados. Mas a situação ficou ainda mais crítica foi verificada no bairro Genibaú. As águas da chuva invadiram as casas da travessa Gênova.


A situação também ficou ainda mais complicada no trecho próximo ao rio Maranguapinho. O nível da água do rio só aumenta e os moradores estão apreensivos com medo de perder tudo o que possuem. Nas ruas, além da inundação, muito lixo também está acumulado em alguns pontos. No Conjunto Ceará, a praça que fica na Avenida I também ficou alagada. A água atingiu a altura dos bancos da praça. No centro da cidade ponto de alagamento foram verificados nas ruas General Sampaio e Duque de Caxias.


Fonte: Diário do Nordeste

Um comentário:

  1. a situaçao estar critica,a cada ano piora,so promessas a mais de 12 anos ,o projeto de retirada das familias do local se arrasta.e a prefeitura so promessas...

    ResponderExcluir