quarta-feira, 14 de março de 2012

Faltam juizes de direito titulares nas comarcas de Madalena e Itatira

Advogados cearenses protestam diante da falta de juizes titulares em diversas comarcas do Ceará

Durante a manhã desta quarta-feira 14, uma manifestação paralizou por 30 minutos as atividades do Forum de Icó, advogados solicitavam a nomeação de um juiz titular para a comarca, que desde setembro de 2011 está sem magistrado.

Na comarca do município de Madalena, a situação não é diferente, de acordo com o diretor de secretaria da vara única, Claúdio
Arthur Sousa Lopes, desde que o juiz titular Dr. Fabiano Damasceno Maia deixou a comarca no dia 03 de novembro do ano passado, Madalena está sem juiz titular, daquela data até o último dia dia 29 de fevereiro, esteve respondendo pela comarca, o juiz auxiliar da 9ª zona judiciária, Dr. Luciano Nunes Maia Freire. Atualmente responde pela vara única da comarca de Madalena, o Dr. José Valdecy Braga de Sousa, juiz de direito da vara única da comarca de Caridade, que despacha no Fórum de Madalena apenas um dia por semana.

Para o advogado Madalenense José Daudecí Silva, a falta de um juiz titular na comarca, acarreta uma série de problemas para a população que tem demanda junto
ao poder judiciário, ainda segundo o advogado que também atua na comarca de Itatira, a situação no vizinho municipio é semelhante a que é vivenciada atualmente em Madalena.

Um comentário:

  1. Pra madalena ja nomearam um juiz titular, falta itatira, e eu perguntou quando isso acontecerá?

    ResponderExcluir