terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Informação e Ética

Inquestionável a importância e o crescimento dos blogs e portais de notícias, ferramentas modernas utilizadas diariamente pela maioria daqueles que acessam a internet.

No Sertão Central esta realidade também se faz presente, onde, parte dos municípios já dispõe destas ferramentas, inclusive alguns com várias fontes, sendo o intercâmbio de informações, algo significativo para o fortalecimento da região. Porém, é necessário que prevaleça entre diretores, redatores e editores, comportamento ético e respeito recíproco.


E é com base nestes princípios, que fazemos apelo a alguns companheiros, para que ao reproduzirem matérias, mantenham a conduta ética, creditando nas referidas matérias, as fontes que as originaram. É oportuno lembrar, que esta conduta vem sendo burlada por uma minoria, que com certeza deverá repensá-la, sob pena de passarem a ser menos visitados.


Considerando o dinamismo com que as pessoas visitam todas as fontes, até mesmo os seguidores e leitores já estão identificando os adeptos desta prática antiética.

Destacamos o respeito e a admiração que temos por todos os companheiros, que cada vez mais estejamos unidos e embuídos do propósito de levar a boa informação e debater com responsabilidade os assuntos de interesse público.

Um comentário:

  1. Apoiado grande Chico almir. O Sertão é Notícia entra com você nessa campanha.

    Fernando Ivo

    ResponderExcluir