segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Presidente do TCM alerta para as tentativas de envolvimento do órgão nos embates partidários

Estão sendo costurados os últimos detalhes do plano de ação do Tribunal de Contas dos Municípios para este ano, com projeção alongada em direção a 2015. Como a eleição municipal torna 2012 um momento especial, o foco proposto pelo presidente Manoel Veras se detém nesse tema.

Às equipes de planificação, o presidente deu o alerta: “Eleição é momento de paixão, o que nos recomenda cautela, doses elevadas de prudência, pois não faltarão tentativas de envolver o TCM na arena dos embates partidários”.

Veras avalia que os cidadãos devem ficar atentos ao que acontece nos seus municípios, pois, em muitas situações, podem ajudar a esclarecer o que é denúncia fundamentada ou simples tentativa de manipulação. E acrescenta: “O TCM ficará atento à apuração de qualquer irregularidade, inclusive com o emprego de um grupo especial para ações emergenciais”.

Nesta segunda-feira (30), às 14 horas, o novo procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, estará no TCM para fechar com Veras as próximas etapas de trabalho conjunto entre as duas instituições.

(Com informações da coluna Vertical / O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário