terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Pecnordeste define tema para 2012

O grupo gestor do Seminário Nordestino de Pecuária – Pecnordeste definiu o tema do XVI Pecnordeste: “Pecuária Nordestina e o Novo Código Florestal”. O Pecnordeste será realizado entre 18 e 21 de junho de 2012, no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza. A organização do evento é coordenada pelo Eng.Agrônomo e 1° Vice-Presidente da FAEC, Paulo Helder de Alencar Braga, com a participação do Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará - FAEC, Flávio Viriato de Saboya Neto.

Em reunião, o grupo gestor escolheu também os temas das duas palestras globais: “Importância da Transnordestina para o desenvolvimento da pecuária nordestina” e “ Pecuária Nordestina e o Novo Código Florestal”. O Pecnordeste é promovido pelo Sistema FAEC/SENAR-CE e Sebrae-Ce, que no ano passado reuniu mais de 200 expositores, cerca de 31 mil visitantes gerando 27 milhões em negócios.

Novas reuniões serão realizadas para definir os subtemas dos 10 segmentos da cadeia produtiva que participam do Pecnordeste, que são: Bovinocultura, Caprinovinocultura, Eqüinocultura, Suinocultura, Estrutiocultura, Aqüicultura e pesca, Apicultura, Avicultura, Artesanato e Turismo no espaço rural.

Fonte: Canal do Produtor

Nenhum comentário:

Postar um comentário