segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Chuvas começam a banhar alguns municípios do Ceará em 2012

A região do Cariri é historicamente a região do estado onde são registradas as primeiras chuvas que dão inicio a quadra invernosa no Ceará. Este ano as precipitações já começaram a acontecer na região, assim como também na região Norte, tendo a cidade de Sobral registrado a primeira chuva do ano na tarde desta segunda-feira 9, segundo informações a chuva veio acompanhada de relâmpagos e bastante ventania, inclusive, tirando do ar por alguns instantes, emissoras de rádio da cidade.

Portanto, vamos aguardar ansiosos, a chegada das chuvas também no nosso querido Sertão Central, que estas não demorem e que venham com as bênçãos de Deus, para que possamos ter caracterizada a quadra invernosa em todas as regiões do estado, trazendo conseqüentemente, alegria ao homem do campo, até porque, por mais que os governos se esforcem e procurem fazer as suas partes, para o homem que realmente ainda planta e cria no Ceará, o melhor governo continua sendo um bom inverno.

No Sertão Central a consolidação do inverno se dá geralmente no início do mês de março, más as chuvas caidas em janeiro ajudam bastante, principalmente para a reposição de pastagem para os animais.
No próximo domingo 14, irá acontecer o tradicional encontro dos profetas populares (profetas das chuvas) na cidade de Quixadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário