sábado, 14 de janeiro de 2012

Ratos no Senado. É possivel isso?

Após uma servidora ter sido mordida por um rato, o Senado determinou nesta sexta-feira (13) a desratização e a dedetização da Secretaria-geral da Mesa Diretora e da Secretaria do Congresso.

O episódio ocorreu na última quarta-feira (11) na Secretaria-geral da Mesa. Uma funcionária trabalhava quando foi atacada pelo rato. Ela, que calçava uma sandália, levou uma mordida no pé. Em seguida, foi atendida no Serviço Médico do Senado. A servidora está de licença e em observação.

As atividades nas duas secretarias foram suspensas no início da tarde e serão retomadas na próxima segunda-feira (16). Os dois ambientes, responsáveis pela assessoria da Mesa Diretora especialmente nas sessões, são repletos de documentos e livros.

Há relatos de servidores de que os roedores podem ser vistos em outros locais do Senado.

Essa não é a primeira notícia que se tem de ataques de animais. Em 2009, por exemplo, o serviço de prevenção de acidentes foi acionado para tentar exterminar uma colméia de abelhas no gabinete do senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Na época, dois funcionários foram picados.

Também já foi encontrada uma família de saruês –uma espécie de gambá. Os animais estavam vivendo em um buraco na parede. Escorpiões também aparassem constantemente.

O Congresso está em recesso parlamentar até o início de fevereiro. Nesta quinta-feira (12), parte dos parlamentares interromperam as férias para ouvir o ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional) sobre as denúncias de nepotismo e de favorecimento de Pernambuco na distribuição de recursos da pasta. Apesar do ocorrido, o Senado não interrompeu a visitação.

(Blog do Eliomar/com informações da Folha - Ilustração, Blog do Chico Almir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário