segunda-feira, 31 de outubro de 2011

IX FERBOI: Empresário Dico Carneiro doa vaca campeã para casa de idosos em Quixeramobim

Dico Carneiro e irmã Ernestina
A FERBOI é uma feira agropecuária realizada anualmente no município de Quixeramobim, através da Associação dos Agropecuaristas do Sertão Central. Este ano, além da feira, houve leilão de animais e a entrega da comenda Damião Carneiro ao empresário e agropecuarista Luiz Girão.

A IX FERBOI foi palco de grandes acontecimentos, quer seja no campo da realização de negócios, no torneio leiteiro, no reconhecimento da pujança da maior bacia leiteira do estado, na liberação de crédito para a atividade, na confraternização e por último no belo gesto filantrópico praticado pelo empresário Francisco de Araújo Carneiro, filho de Quixeramobim, que atua na cidade de Fortaleza e em outras do nordeste brasileiro, nos ramos da bovinocultura, avicultura, entre outros. Dico Carneiro como é mais conhecido é o proprietário das empresas que levam a marca CIALNE e DUDIKO.
Renato Carneiro, Luiz Girão, Dico e Airton Carneiro

Com a finalidade de contribui para a entidade filantrópica que cuida e abrigam idosos da região, administrada pela Paróquia de Santo Antônio, Dico Carneiro fez a doção de uma vaca campeã na produção de leite, que acabara de participar do concurso leiteiro e atingiu uma produtividade de 40 litros de leite dia. O animal entrou na pista do leilão e foi arrematada pelo empresário Renato de Araújo Carneiro, ex-prefeito de Quixadá, pela quantia de R$ 9.600,00 (Nove Mil e Seiscentos Reais), que serão revertidos à Casa do Ancião Santo Antônio.    
IX FERBOI, mesa da família Carneiro

Após o leilão da vaca da raça Girolanda, a administradora da Casa do Ancião, irmã Ernestina Puntel, pertencente à ordem das Irmãs da Misericórdia de Verona, localizada na Itália, agradeceu a generosidade do empresário Dico Carneiro, pelo gesto da ação em contribuir com a instituição, que ora abriga 36 (trinta e seis) idosos, na maioria abandonados pela própria família e que são acolhidos pelas freiras. “Estamos aqui, juntamente com o padre Adauto Farias, vigário cooperador para agradecer a todos, os que de forma direta ou indireta vem colaborando para com a missão do Abrigo Santo Antônio de Quixeramobim; que Deus os recompense e lhes dê em dobro essa ação generosa”, agradeceu Irmã Ernestina. (Com informações e fotografias do jornalista Crisanto Teixeira)


Vamos Nós –
O gesto do empresário Dico Carneiro traduz a generosidade herdada do seu pai, Damião Carneiro, um grande empreendedor que esteve sempre à frente do seu tempo, más que nunca perdeu a simplicidade e a humildade, além de um coração extremamente generoso. Parabéns!

Um comentário:

  1. DICO CARNEIRO ESTÁ DE PARABÉNS POR SER UM GRANDE ADMINISTRADOR E DE SER SOLIDÁRIO COM QUEM PRECISA!!! GILTON ARAÚJO.

    ResponderExcluir