sábado, 1 de outubro de 2011

Começa hoje a 57ª edição da Expoece

A 57ª edição da Exposição Agropecuária do Ceará (Expoece 2011), promovida pelo Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Associação dos Criadores do Ceará (ACC), começa hoje (1) e prosseguirá até o dia 9 de outubro, no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza. De acordo com a organização, os negócios realizados durante o evento devem movimentar um volume superior a R$ 12 milhões. O evento, que espera um público de 270 mil pessoas, irá concentrar cerca de cinco mil animais, 550 expositores.
 
Conforme o presidente da ACC, Paulo Helder de Alencar Braga, o grande destaque deste ano será a realização da Exposição Nacional das raças Santa Inês e Anglonubiana (ExpoBrasil), coordenada pela Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado do Ceará (ACOCECE) e Clube do Berro, para mostrar a vocação do Estado em relação aos segmentos da ovinocultura e caprinocultura que têm crescido significativamente no Nordeste. Ao todo, serão expostos mais de 1.200 animais que participarão de julgamentos.
 
A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), representante do Governo e uma das promotoras da Expoece, irá apresentar aos visitantes uma Feira Estadual da Agricultura Familiar, apresentando produtos agrícolas e artesanato em palha de milho, couro e madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário