sábado, 29 de outubro de 2011

Após doença ser diagnósticada, ex-presidente Lula iniciará tratamento na próxima semana

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se submeteu a exames no Hospital Sírio-Libanês por recomendação do seu médico particular, Roberto Kalil Filho. Na festa em que comemorou 66 anos, quinta-feira, o ex-presidente se queixou ao cardiologista de rouquidão e dor na garganta e foi orientado a procurar logo o hospital. No dia seguinte, Lula começou uma bateria de exames. Neste sábado, o diagnóstico: câncer na laringe.
.


Segundo Artur Katz, oncologista do Hospital Sírio-Libanês e também médico de Lula, o tumor é pequeno e localizado - o que significa que não deve se espalhar pelo organismo. O tratamento começa na semana que vem com sessões de quimioterapia e deve incluir também radioterapia. O médico acredita que o tratamento dure três meses.

Lula ainda está no Sírio-Libanês, após o último dos exames, uma endoscopia. Está acompanhado da mulher, Marisa Letícia, e recebeu a visita do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que não quis falar com a imprensa. Lula deve deixar o hospital ainda hoje.

O ex-presidente demonstrou preocupação ao receber o diagnóstico dos médicos sobre o seu estado de saúde, conforme o relato de um dos presentes. Fez várias perguntas sobre a doença, como acontece usualmente com pacientes de câncer. E mostrou disposição para o tratamento por quimioterapia, opção que deixou a critério dos médicos.

Vamos Nós - Desejamos que o ex-presidente Lula, um grande vencedor que já ultrapassou barreiras tidas como intransponiveis, consiga superar mais este desafio, realizando o tratamento com sucesso e restabelecendo sua saúde. A torcida e as orações em favor da saúde de Lula com certeza virão de todos os lugares do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário