domingo, 30 de outubro de 2011

Tasso considera que Dilma tomou as "atitudes corretas"

O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) afirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem tomado “atitudes certas” ao combater os constantes escândalos e denúncias de corrupção em seus ministérios. Contudo, o ex-parlamentar criticou o tempo que a chefe do Executivo costuma levar para tomar decisões referentes às manutenções nas pastas.

Estamos vivendo um período difícil porque a corrupção está generalizada e institucionalizada. Eu acho que a presidente tem tomado as atitudes certas. Porém muito demoradas. Depois que há uma pressão muito grande”, avaliou o ex-senador ontem à tarde, antes de ministrar uma palestra, no Centro de Convenções, durante a 41ª Convenção Nacional da Unimed.

As declarações de Tasso ocorrem no momento em que a presidente enfrenta mais uma crise ministerial, com a saída do agora ex-ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB). Ele está sendo substituído pelo deputado federal e correligionário, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), após 12 dias de acusações. “Espero que ela (Dilma) seja mais preventiva ao invés de reativa”, concluiu o ex-senador.

PSD atucanado

Momentos antes de iniciar sua palestra, Tasso não se furtou a emitir uma opinião, avaliando a crise no âmbito do Governo Federal. Entretanto, questionado sobre a debandada tucana rumo ao recém-criado PSD, Tasso se negou a falar, alegando estar “fora da questão local”.

Conforme O POVO publicou na última quinta-feira, a nova agremiação arrastou do ninho tucano cearense: um de seus dois deputados deputados federais, sete de seus 10 deputados estaduais, além de 26 prefeitos. Um desfalque bastante considerável.

Tanto que a executiva nacional do partido questiona na Justiça a postura dos parlamentares, numa tentativa de reaver os mandatos perdidos para nova a sigla, que tem como presidente o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD-SP).

Mais tarde, após a insistência do O POVO, já no estacionamento, Tasso respondeu aos questionamentos, afirmando que não guarda “mágoas” dos que optaram por debandar, o que não significa que concorde com tal atitude.

“Respeito o direito de decisão deles. Mas é preciso avaliar essa questão do ponto de vista partidário, que é o que o Marcos Cals (presidente do PSDB no Ceará) está fazendo e, eu acho, está fazendo muito bem”, opinou o tucano.

Bastidores

Durante o evento, o ex-senador e empresário Tasso Jereissati (PSDB) ministrou uma palestra sobre a Transparência empresarial como fator de investimento, seguida de uma mesa-redonda. “No sistema capitalista, não buscar crescimento significa a morte”, disse Tasso.

Cerca de 2 mil pessoas, segundo os organizadores do evento, acompanharam a palestra do ex-senador. Porém, foi só o empresário dar como encerrada sua fala para os menos engajados na causa abandonarem o recinto.

Tasso conversou com a reportagem no estacionamento, enquanto o motorista manobrava seu carro, o qual saiu dirigindo.

Fonte: O Povo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário