quinta-feira, 3 de março de 2011

Ceará é campeão invícto do primeiro turno

O Ceará confirmou o favoritismo ao vencer o Fortaleza por 1 a 0 na final do 1º turno do Estadual. Gol do título foi de Osvaldo, aos 41min do 2º tempo

 
Melhor campanha do Estadual 2011 até o momento, o Ceará confirmou o favoritismo e partiu na frente na busca do título da temporada. Ontem, o Alvinegro fez 1 a 0 sobre o Fortaleza e conquistou o 1º turno do Campeonato Cearense. O jogo foi decidido no 2º tempo, quando Osvaldo, ex-ídolo tricolor que entrou na posição de Júnior, marcou o gol da vitória aos 41min.

O técnico Dimas Filgueiras fez mistério na escalação do Ceará até a última hora. Escalou Sérgio Mota na meia ainda no vestiário, mas na última hora começou com Heleno, mais precavido.

A marcação dos dois lados era muito forte. Apesar de boas jogadas articuladas no meio-campo, os setores de zaga trabalhavam dobrado. A bola chegava pouco na área adversária. Mas quando surgia algum erro de marcação, a coisa complicava. Numa dessas ocasiões, o Ceará quase marcou com Iarley. A bola raspou a trave.

Pouco tempo depois, Iarley, de virada, chutou e exigiu uma difícil defesa de Fabiano. No primeiro tempo, o Alvinegro ainda teve outra chance com Boiadeiro. O goleiro do Fortaleza salvou de novo.

As duas equipes voltaram para o 2º tempo sem mudanças. O jogo se manteve com muita marcação. Porém, o técnico do Fortaleza, Flávio Araújo, resolveu colocar Leandro no lugar de Luciano Henrique. Pelo lado do Ceará, Osvaldo substituiu Júnior.

O Fortaleza continuou com mais marcação, enquanto o Ceará avançou ao ataque. Numa falha de marcação do Tricolor, aos 41min, o lance capital. Osvaldo pegou a bola, entrou na área e tocou na saída de Fabiano. O Leão já não tinha mais forças para reagir. O título do 1º turno ficou em Porangabuçu.

CAMPEONATO CEARENSE 2011

CEARÁ - 1
TÉCNICO: DIMAS FILGUEIRAS
CEA: 4-4-2
FERNANDO HENRIQUE, BOIADEIRO (SÉRGIO MOTA), FABRÍCIO
ERIVELTON, VICENTE, HELENO, MICHEL, GERALDO,JOÃO MARCOS
JÚNIOR (OSVALDO), IARLEY (MARCELO NICÁCIO)

FORTALEZA - 0
TÉCNICO: FLÁVIO ARAÚJO FOR: 4-4-2
FABIANO, GILMAK, RÉGIS, GUTO, RONIERY, PLÍNIO, MARCOS PAULO
LUCIANO HENRIQUE (LEANDRO), REGINALDO JÚNIOR, LÉO ANDRADE (TATU), BISMARCK (CLEITON)

Local: estádio Castelão
Data: 2/3/2011
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Thiago Brígido (CE) e Alessandro Magno (CE)
Renda: R$ 449.622,00
Público: 44.766 pagantes (4.127 não pagantes)
Gol: Osvaldo (41min 2ºT) (Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário