sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O aniversariante está chegando

Prezado Chico Almir, envio a crônica "O aniversariante está chegando", em alusão ao nascimento do Menino Jesus. Optei por conduzir o texto de uma forma um tanto diversa do que costumeiramente apresento. Talvez porque vejo alguns excessos sendo cometidos e não concorde com eles. Mas a mensagem continua a mesma, que é a de levar esperança a quem dela precise. Se julgar interessante para divulgação em seu blog, agradeço pela gentileza.
Um grande abraço, do amigo José Luiz Boromelo

O Natal se aproxima e os preparativos para a grande festa transformam o comércio num alvoroço que se estende até altas horas. As pessoas se acotovelam à procura dos presentes, uma tradição nessa época do ano. "Natal sem presentes não é Natal", mostra uma faixa defronte uma loja de produtos populares. O burburinho é imenso e a gastança, idem. E como atualmente a moda é escolher o próprio presente, alguns pais permitem que os pequerruchos recém-saídos das fraldas tomem a iniciativa e façam sua escolha, independente do saldo na conta bancária.

Alguns investem em roupas sofisticadas, de marcas famosas, ostentando orgulhosos sua nova aquisição. Outros aproveitam o momento de fragilidade emocional comum à época e se rendem aos apelos propagandistas do comércio, comprometendo drasticamente sua renda por algumas dezenas de meses, apenas para satisfazer seus desejos consumistas momentâneos. Nem se dão conta do verdadeiro espírito do Natal. Infelizmente, uma grande parcela de nossa gente acaba transformando o dia do nascimento daquele que veio para nos salvar em mais um pretexto para bebedeiras, comilanças exageradas e todo tipo de excessos, como a mostrar continuamente seu descaso com esse acontecimento todo especial.

E você, como receberá o aniversariante mais ilustre? Já preparou a manjedoura do coração, forrando-a com o feno macio do amor e do perdão? Por acaso arranjou com carinho o acalento necessário para o pequeno que logo vai chegar, auxiliando o irmão necessitado que lhe pedia um simples pedaço de pão, ou contribuindo de forma efetiva para minimizar o sofrimento daquele infeliz que se deixou cair na desgraça dos vícios de toda espécie? Preparou sua melhor roupa cerzida com as linhas da bondade, da paciência e da razão, e com a qual desfilará durante todo o novo ano que se aproxima? Tratou de promover uma necessária e providencial faxina na alma, livrando-a do rancor, da maledicência e dos pensamentos nefastos, substituindo-os pela esperança, pelo bem-querer e pelo prazer em auxiliar aquele que diariamente vem em busca de ajuda?

Se está com dúvidas e ainda não definiu quais os preparativos ideais para receber o aniversariante, permita que Jesus faça morada em seu coração. Não apenas nessa época de luzes, presentes e festas, mas durante toda sua vida.

Deixe que Deus mostre sua presença em todos os momentos, sendo seu mensageiro da alegria, da tolerância e da fé. Que nesse Natal possa renascer para uma nova vida, onde a felicidade e a paz serão suas fiéis companheiras.
Mas o tempo é curto. O grande dia se aproxima e tantas coisas ainda estão por fazer. Vamos então tomar a iniciativa e começar agora a preparar-nos para o momento mais importante. A estrela de Belém vem anunciar a boa nova: o Salvador está a caminho. Portanto, apressemo-nos, porque o aniversariante está chegando.
José Luiz Boromelo
Policial rodoviário da reserva, em Marialva (PR)

Um feliz Natal e um venturoso ano de 2012 ao amigo José Luiz, que mesmo distante, lá na sua Marialva no estado do Paraná, sempre colabora através da sua privilegiada inteligência com o nosso Blog, nos enviando artigos sob temas variados, más que geralmente estão voltados para o despertar dos reais e significativos valores da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário