quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Licitação do Hospital Regional do Sertão Central será na próxima sexta-feira

A sessão de recebimento de documentos e propostas para empresas interessadas em participar da licitação de construção do Hospital Regional do Sertão Central está marcada para a próxima sexta-feira, 16, às 9h30min, na Central de Licitação da Procuradoria Geral do Estado, na avenida Dr. José Martins Rodrigues, 150, bairro Edson Queiroz, Fortaleza. O novo hospital será construído em Quixeramobim, com investimento estimado em R$ 83.882.724,64 em obras, que devem ficar concluídas em 16 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço autorizando o início da construção.

Com 374 leitos, o novo Hospital da rede pública estadual atenderá a uma população de 612 mil habitantes dos municípios de Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá. Será o terceiro Hospital Regional construído pelo governo estadual no interior do Ceará, depois do Hospital Regional do Cariri (HRC), em funcionamento desde abril, em Juazeiro do Norte, e do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, com conclusão prevista para o primeiro semestre do ano que vem.

O Hospital Regional do Sertão Central terá 218 leitos de internação e 69 leitos na emergência. Contará com um Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher, com 73 leitos, para ampliar e qualificar a assistência e reduzir a mortalidade materna. A escolha de Quixeramobim para sediar o novo hospital foi histórica. Ao invés de decidir a localização, o governo lançou o direito de escolha para a região. A população, através de conselhos de saúde e gestores municipais, participou da votação que, por maioria, deu a vitória para Quixeramobim. Os concorrentes foram os municípios de Boa Viagem, Canindé e Quixadá. A íntegra do Edital está no site do Governo do Estado: www.ceara.gov.br (Com informações do Jornal O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário