sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Marcos Valério, apontado como operador do mensalão é preso em Minas Gerais

Operação 'Terra do Nunca' prendeu 15 pessoas, em três estados, todos são suspeitos de grilagem de terras e aquisição de papéis públicos.

Marcos Valério e três sócios presos na manhã desta sexta-feira (2) na operação "Terra do Nunca", chegaram ao Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, por volta das 16h. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Carlos Ferro, o grupo deve permanecer em Salvador. A previsão é que os quatro fiquem custodiados na sede da Polinter, no Complexo dos Barris. A operação prendeu 15 pessoas, em três estados, sob a suspeita de grilagem de terras e aquisição de papéis públicos.

De acordo com  o promotor Carlos André Milton Pereira, do Ministério Público da Bahia, a fraude em registros públicos de imóveis era usada para conseguir empréstimos. “Seriam, de uma forma sintética, obtendo escrituras e matrículas de imóveis muitas vezes inexistentes para garantir empréstimos e execuções fiscais ou propriamente privadas”, disse.

Marcos Valério, apontado como operador do mensalão, e os três sócios foram presos em Belo Horizonte (MG). Às 12h30, Valério deixou a Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, na Região Noroeste da cidade, e seguiu para o Aeroporto da Pampulha. De acordo com a polícia, a transferência para Salvador atende a um pedido da Justiça da Bahia. Os quatro detidos passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte. (Com informações do G1)

Vamos Nós - A prisão de Marcos Valério não está vinculada ao escândalo do mensalão, infelizmente no Brasil até agora tem sido assim, onde, roubar dinheiro público é sinônimo de impunidade e estímulo para a prática de novas modalidades criminosas, este é um caso que exemplifica esta situação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário