segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Exemplo a ser seguido: Campanha contra carro de som e muro pintado

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena (PT), já definiu uma prioridade da Casa para 2012. Como o ano será de eleições, vai realizar seminários com todos os vereadores e dirigentes partidários para acertar um pacto contra a poluição sonora e visual da cidade.

“Percebemos que sempre o TRE procura agir contra esses abusos, mas, às vezes, falta o engajamento. Queremos diferente: realizar encontros com os segmentos que atuam na área eleitoral, envolver todos contra o uso do carro de som e das pinturas em muros”, diz. Baseado em pesquisas.

Acrísio afirma que esse tipo de propaganda não empolga e se transforma em instrumento de perturbação ou propaganda contra o candidato. “A ordem é deixar Fortaleza livre da poluição eleitoral e investirmos nas redes sociais”. Em janeiro, será formatada essa estratégia.” (Com informações da coluna Vertical, do O POVO)


Vamos Nós – Parabéns ao presidente da câmara de vereadores de Fortaleza pela iniciativa, carro de som e muro pintado, já não conquista o mais ingênuo dos eleitores, são ações ultrapassadas que ao invés de angariar simpatia, causa aborrecimento. O eleitor já não está mais se deixando levar por estas arapucas que são armadas principalmente por candidatos sem propostas e despreparados para estabelecer diálogo franco e direto com a sociedade, além da incapacidade de alguns para utilizar as ferramentas disponibilizadas através das novas tecnologias. Mesmo com a regra do jogo político impondo até agora estas práticas, até mesmo por parte daqueles que as contestam, de agora em diante a tendência é que haja mudanças radicais nas estratégias das campanhas eleitorais, muito embora saibamos que este é um processo que não interessa a algumas "lideranças" que se mantém vivas politicamente graças a falta de esclarecimento de determinada parcela da população.

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