sábado, 23 de abril de 2011

Hospital Regional: Pedra Branca confirma apoio á Quixeramobim

Vereadores e Prefeito de Pedra Branca confirmam apoio à Quixeramobim e formalizam escolha através de documento

A mobilização pró-hospital regional realizada pela Câmara Municipal de Quixeramobim prossegue. Vereadores têm se revezado em visitas às cidades integrantes da nova macroregião de saúde. Esta já é a segunda rodada de encontros. Antes da primeira reunião com o Governador do Estado, grande parte dos municípios votantes já havia recebido visita das comissões de parlamentares e do prefeito de Quixeramobim, Edmilson Júnior.

Neste segundo momento, Pedra Branca, Senador Pompeu e Solonópole foram as cidades já visitadas. Os resultados são bastante animadores. Pedra Branca, por exemplo, declarou voto favorável à Quixeramobim durante reunião na última quarta-feira, 20. O Prefeito Antonio Gois Monteiro Mendes e a Presidente da Câmara daquele município formalizaram suas decisões através de documento entregue ao gestor de Quixeramobim. Também compareceram à reunião a vice-prefeita de Pedra Branca, Dra. Zélia Frutuoso, acompanhada do esposo, Jurandi Frutuoso, médico sanitarista e ex-secretário de saúde do estado do Ceará, além da presença quase unânime dos vereadores dos dois municípios. À princípio, as lideranças de Pedra Branca se encontravam dividas com relação à quem cederiam seus votos, no entanto, durante a reunião os mesmos dissiparam dúvidas e entraram em consenso, apontando Quixeramobim como a melhor candidata para sediar o concorrido hospital. Um dos fatores determinantes para a escolha foi a proposta do prefeito de Quixeramobim de implantar uma Casa de Apoio, que acolherá os pacientes das outras dezenove cidades pertencentes à macroregião, caso o município seja eleito. O plano é que a cidade sede se responsabilize pela construção da casa, que deverá ser mantida em regime de consórcio por todos os municípios envolvidos. A idéia tem sido aplaudida pelos prefeitos e vereadores votantes.

Os representantes de Quixeramobim, por sua vez, já definiram em quem votarão em um possível segundo turno, caso o município não permaneça na disputa. Quixadá seria o escolhido tanto da câmara quanto do executivo, por questões geográficas e facilidade de acesso. Novas visitas à prefeitos e vereadores da região continuam sendo programadas para os próximos dias.

Quatro municípios pleiteiam a obra estadual orçada em 96 milhões de reais: Boa Viagem, Canindé, Quixadá e Quixeramobim. A decisão final acontecerá dia 9 de maio, às 9 horas no Centro de Convenções em Fortaleza-CE. Prefeito, vereadores e lideranças de Quixeramobim seguem otimistas quanto à eleição do município.

Fonte: Sertão Agora/ Gabrielly Frutuoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário