quarta-feira, 6 de abril de 2011

Curso de Veterinária poderá ser implantado no Sertão Central

Nesta sexta-feira, dia 8, chegará à Quixeramobim uma equipe de professores da UECE para conhecer a estrutura disponibilizada para a possível implantação do curso de Medicina Veterinária, uma solicitação da comunidade estudantil da região do sertão central apresentada ao reitor da universidade, Prof Assis Araripe quando de sua última visita ao município, no dia 30 de março.

Na ocasião, além da classe estudantil, representantes da CREDE 12, dos municípios de Madalena, Banabuiu e Quixadá, e o prefeito municipal de Quixeramobim, Edmilson Correia de Vasconcelos Júnior, esteve presente a presidente do instituto Centec, Geórgia Aguiar.

A implantação de novos cursos gratuitos da Uece no município faz parte de um projeto de interiorização da universidade. Com a visita dos professores da instituição espera-se que em breve haja uma definição sobre a implantação do curso de medicina veterinária que, segundo o reitor, teria uma possibilidade maior de ser ministrado no município, em parceria com o Instituto Centec.

Fonte: Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário