quinta-feira, 28 de abril de 2011

Campanha de vacinação contra aftosa começa domingo (1º)

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa começa no próximo domingo, dia 1º de maio. A segunda etapa da campanha contra a febre aftosa em 2010, aponta que, 86,16% dos bovinos e bubalinos foram vacinados contra a doença em todo o Ceará. “O número é muito bom, mas vamos continuar trabalhando para aumentar esse índice”, afirma Augusto Júnior, presidente da Adagri.

O objetivo é alcançar a classificação de zona livre de aftosa com  vacinação em 2011 e o reconhecimento internacional até o início de 2012. Hoje, o Ceará está classificado como risco de nível médio de febre aftosa.

Para isso, a Adagri, com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e do Governo do Ceará, continua o combate à febre aftosa em todo o Estado.  

Cerca de 37 mil e 800 proprietários que não compareceram para declarar a vacinação do rebanho na campanha de 2010, mas que foram 
localizados pelos fiscais e agentes agropecuários receberam notificações (autuação, advertência e/ou abertura de  processo administrativo).  A localização dos  demais cadastrados, cerca de 17% vai continuar este ano durante a campanha de 2011.

Vamos Nós - Em nome do Sindicato Rural de Madalena apelamos aos criadores do município para que vacinem seus rebanhos dentro do prazo estabelecido pela Adagri, contribuindo desta forma para a erradicação da doença e evitando problemas futuros.

Pretendemos nas próximas campanhas, através do Sindicato firmar convênio com laboratório credenciado para compra direta da vacina com preços mais acessíveis para atender aos criadores do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário