sábado, 5 de novembro de 2016

Segurança pública em Madalena

Cobrar melhorias na segurança pública é direito do cidadão. Mais do que cobrar, o poder público do município de Madalena deve se irmanar e contribuir para as soluções práticas dos problemas. Diante da crescente onda de violência, especialmente a prática de assaltos a mão armada, o que realmente tem sido feito do ponto de vista prático, pelas instituições e pelas autoridades municipais para contribuir com a segurança pública de Madalena?

Pedir a substituição de policiais, sem justificativa plausível, nada mais é que atitude politiqueira, aumentar efetivo melhora, mas por si só não resolve o problema. Qual o apoio e qual a parceria que o poder público do município de Madalena tem estabelecido, para que a polícia tenha melhores condições de trabalho?

As preocupações não podem e nem devem ficar a reboque dos acontecimentos, esperar acontecer, um assalto, um arrombamento, um ataque a uma agência bancária ou um crime contra a vida, para daí nascer as "preocupações" e as discussões, muitas vezes estéreis, não parece razoável, é necessário planejamento e sobretudo parcerias, com cada ente fazendo a sua parte.

Falar, apontar problemas, isso o povo já faz, e com razão, o que precisamos são de soluções práticas, pra ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário