quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Polícia prende acusados do assassinato do ex-vereador e policial civil Cláudio Nogueira

Equipes da Polícia Civil da região do Sertão Central do Ceará cumpriram quatro mandados de prisão na manhã desta quinta-feira, 17. As prisões estão relacionadas ao caso do policial civil Cláudio Nogueira, executado em agosto deste ano. Entre os presos, está a viúva do inspetor, Michele Arruda, que estava com ele no dia do crime.

A operação da Polícia Civil foi realizada no Encantado, zona rural de Quixeramobim, e em Senador Pompeu. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos pelos policiais. Além da viúva, a ação policial prendeu três homens suspeitos de participação na execução de Cláudio Nogueira que, na época, estava licenciado do cargo de inspetor para concorrer a vereador nas eleições municipais de 
Quixeramobim.

O delegado regional de Polícia Civil de Senador Pompeu, Jéferson Lopes Custódio, realizou, na manhã desta quinta-feira, as oitivas dos presos, na Delegacia Municipal de Solonópole.

Em entrevista à uma emissora de rádio, o delegado Jéferson afirmou ainda que entre os presos, está o amante de Michele, identificado apenas por Jackson, além de outros dois homens que teria sido a dupla contratada para a execução, ambos identificados inicialmente por Argentino e Thiago

O crime
Cláudio Nogueira estava com a esposa, Michele Arruda, em seu carro, quando, ao reduzir a velocidade em uma lombada, na CE-166, foi surpreendido por dois homens armados em uma moto. A dupla efetuou vários disparos contra Cláudio e fugiu do local. O crime ocorreu no dia 20 de agosto deste ano.

O inspetor da Polícia Civil ainda chegou a ser socorrido ao Hospital e Maternidade Santa Izabel, no centro de Senador Pompeu, mas morreu minutos depois de dar entrada. Foram contabilizadas sete perfurações a bala, concentradas no tórax.Cláudio Nogueira estava licenciado da Polícia Civil. 

Filiado ao PSB, o inspetor era candidato a vereador de Quixeramobim. Ele havia exercido quatro mandatos de vereador — o último entre 2009 e 2012, quando chegou a ser vice-presidente da Câmara.

(Com informações do jornal O POVO/Blog Quixeramobim Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário