segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Banco do Brasil anuncia fechamento de agências e plano de aposentadoria

O Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou neste domingo (20) um conjunto de medidas de reorganização institucional, que será implementado ao longo do próximo ano, que prevê o fechamento de agências e um plano de extraordinário de aposentadoria incentivada, disse o banco estatal em fato relevante.

Após a reorganização da rede de atendimento, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão desativadas, disse o banco, acrescentando que as mudanças não vão comprometer a presença da instituição nos municípios em que atua.

"A economia anual com despesas administrativas, exceto pessoal, é estimada em 750 milhões de reais, sendo 450 milhões de reais decorrentes da nova estrutura organizacional e 300 milhões de reais da redução de gastos com transporte de valores, segurança, locação e condomínios, manutenção de imóveis, entre outras", disse o banco.

Também foi aprovado um plano de aposentadoria incentivada, com período de adesão voluntária até 9 de dezembro, que tem como público alvo 18 mil funcionários que já reúnem as condições para se aposentar. O BB disse que vai divulgar o impacto financeiro do plano de aposentadoria incentivada após o período de adesão.

"As medidas anunciadas não impactam as projeções (Guidance) divulgadas para 2016", disse o Banco do Brasil.

(G1)

Vamos Nós: As medidas anunciadas neste domingo, pelo Conselho de Administração do Banco do Brasil, visando fechamento de agências e a transformação de agências em postos de atendimento, além de um plano de aposentadorias, passam a ser uma preocupação a mais para os clientes do município de Madalena, que estão mais uma vez sem atendimento, em decorrência da ação criminosa que culminou com a destruição do prédio e dos equipamentos. 

As medidas visam reorganização institucional e contenção de despesas, e poderão dificultar mais ainda o retorno do funcionamento da instituição em Madalena, tendo em vista que, da vez que houve estragos similares aos atuais, levou quase um ano para normalizar o atendimento no município.

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