sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sanfoneiro de Quixeramobim é vice-campeão do IV FESMUZA

Sanfoneiro Nonô recebendo prêmio de dois mil reias das
mãos do prefeito de Sousa-PB, pela 2ª colocação
Grandes homenagens foram reservadas para o “Rei do Baião”, na noite desta quarta-feira, 17, na Comunidade São Francisco, município de São João do Rio do Peixe – PB, por ocasião da realização do IV FESMUZA – Festival de Músicas Gonzagueanas, promovido pelo Grupo União São Francisco, com apoio do “Caldeirão Político”.

Vinte e seis músicas foram apresentadas durante a “noitada gonzagueana”, defendidas por sanfoneiros da Paraíba e Ceará.

Fernando Ivo recebendo o troféu Asa Branca
 
A solenidade teve início às 19:00 horas, com a reabertura da Galeria dos Amigos do “Caldeirão Político”. Em seguida foram feitas visitas a Casa do Pensador, Casa do Cordelista, sede do Grupo União São Francisco, Busto de Luiz Gonzaga e Casa de Reboco.

O sanfoneiro Luis Gonzaga dos Santos, conhecido popularmente como Nônô, de Quixeramobim, ganhou o segundo lugar com a música “Mané Gambá”. Outro sanfoneiro de Quixeramobim, Luis Paulo, ficou com a quinta colocação com a música “Xote das Meninas”. O campeão foi o cearense de Fortaleza, Estrela do Norte com a música “Ranchinho de Páia”.
Cantor Estrela do Norte recebendo premiação de três
mil reais, pela 1ª colocação
A cidade de Quixeramobim foi representada pela caravana do Fã-Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga, onde foi recebida pelo anfitrião da festa, Dr. Chico Cardoso. O Presidente do fã-clube,Fernando Ivo, foi homenageado com o troféu Asa Branca, título honorífico em homenagem aos fãs de Luiz Gonzaga que divulgam a memória do “Rei do Baião”. O IV FESMUZA já é uma das festas mais tradicionais do alto sertão paraibano, a cada ano aumenta o número de visitantes e participantes do evento. 


Fonte: O Sertão é Notícia

Vamos Nós - Parabéns aos nossos conterrâneos que fizeram bonito na Paraiba, Nonô, Luis Paulo e Fernando Ivo. O Sanfoneiro Nonô, que reside em Quixeramobim é natural de Madalena, más precisamente da localidade de Tigre no distrito de Macaóca, Nonô é filho do grande mestre dos oito baixos, Raimundo Novo, de saudosa memória, Luis Paulo é nosso companheiro no Sistema Maior de Comunicação, e Fernando Ivo é o responsável pelo Blog O Sertâo é Notícia e pelo fã-clube viva o Rei. 

Sanfoneiro Luis Paulo recebendo premiação
pela 5ª colocação


Nenhum comentário:

Postar um comentário