quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Operação "Província 2" prende 19 gestores em três cidades do Ceará

Prefeituras de três cidades são suspeitas de fraudar licitações. Eles serão ouvidos na Procuradoria dos Crimes Contra a Administração

A operação “Província 2”, da Polícia Federal do Ceará, prendeu 19 gestores e empresários nas cidades São Benedito, Ibiapina e Tianguá na manhã desta quarta-feira (31), de acordo com o promotor de Justiça Ricardo Rocha. Eles são suspeitos de fraude em licitação.


Foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão. Um gestor está foragido. De acordo com o promotor Ricardo Rocha, os gestores da região da Serra da Ibiapaba estão presos em veículos da Polícia Federal a caminho de Fortaleza. Eles serão ouvidos na sede da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap).


Em julho, o promotor Ricardo Rocha havia dito que mais da metade dos 184 municípios do Ceará eram suspeitos de praticar fraudes em licitações. Na época o promotor havia afirmado também que investigaria cidades da Serra da Ibiapaba.


As denúncias dos supostos esquemas de corrupção foram feitas pelo Ministério Público Estadual do Ceará, que contou com a operação da Polícia Federal para executar os mandados de prisão e busca e apreensão. Na manhã desta quarta-feira agentes federais estiveram na prefeituras das cidades de São Benedito, Ibiapina e Tianguá, onde coletaram documentos que podem servir como prova do esquema.

Com informações do G1-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário