terça-feira, 23 de agosto de 2011

Convênios: Denúncias geram incômodo na base

Integrantes da comissão de fiscalização da Assembleia retomam hoje as visitas aos órgãos que estão fiscalizando

As denúncias de desvio de verba pública para a construção de kits sanitários, através de convênios assinados entre a Secretaria das Cidades e associações, gera incômodo não apenas para o PSB e PT, mas para todos os partidos que são da base de sustentação do governo Cid Gomes. Essa é a análise do deputado federal Artur Bruno (PT).

Apesar de ter esse pensamento, o petista não acredita que o caso será exposto nas eleições, causando assim, mais prejuízos aos aliados da atual administração estadual. "O governador Cid Gomes tem sido taxativo, os responsáveis serão punidos. Eu acredito nisso", pontuou.

Na legislatura passada Artur Bruno era um dos parlamentares com assento no Legislativo cearense. Questionado se concordaria com a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso na Assembleia Legislativa, o petista disse que cabe à Casa decidir qual o melhor instrumento para as investigações.

Ele entende que não apenas a Assembleia, mas Executivo e Tribunal de Contas do Estado (TCE) estão empenhados em esclarecer os fatos. "Tenho certeza que eles farão tudo o que for possível para descobrir os responsáveis para que eles sejam punidos", declarou.

Investigado

Já o deputado federal Domingos Neto (PSB) não acredita que o caso dos kits sanitários trará desgastes para a administração Cid Gomes, nem para as legendas que o apoiam. Ele argumenta que todo Governo tem problemas e esse já está sendo investigado pelos órgãos fiscalizadores do Estado.

O deputado diz ser importante deixar claro que tal ocorrido não pode macular o trabalho realizado pelas associações, entendendo que a maioria não pode pagar pelo erro cometido por alguns. Domingos Neto também defende a permanência do programa que doa kits sanitários para as famílias de baixa renda do Estado. "O programa não pode parar. Há várias associações com exemplo de sucesso", ponderou.

Visitas

Artur Bruno e Domingos Neto estiveram ontem, na Assembleia Legislativa, participando do Seminário Estadual de Combate às Drogas, que tem como proposta reunir proposições no enfrentamento às drogas.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário