segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Câmara Municipal homenageia o médico Antônio Machado

Médico Dr. Antônio Almeida Machado,
ladeado do pref. Edmilson e vereadora Liduina
Na noite do último sábado, 13, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, a Câmara Municipal de Quixeramobim, realizou sessão extraordinária para homenagear os 50 anos de medicina do médico e ex-prefeito, Antônio Machado, além de apresentar solenemente a sociedade quixeramobinense a nova Lei Orgânica do município.

Estiveram presentes ao evento o prefeito Edmilson Junior, o presidente da Câmara municipal, Carlos Roberto Mota Almeida, o deputado estadual, Cirilo Pimenta, o médico e ex-deputado estadual, Rômulo Coelho, além de vereadores, lideranças políticas e familiares de Antonio Almeida Machado, o homenageado.

O projeto de Lei de autoria da vereadora, Liduína Leite visava homenagear com a comenda Dr. Pontes Neto, os 50 anos dedicados a medicina do médico Antonio Machado, sendo 40 deles exercidos no município de Quixeramobim. Para a vereadora Liduína é um momento feliz para o médico, “sabemos que é um momento que lhe fará feliz, por reviver e sentir o reconhecimento de seus méritos ao longo dos anos dedicados ao ser humano”,disse.

Segundo sua esposa, Aldenora Machado, “foi um reconhecimento que já deveria ter acontecido. Ele sempre se dedicou de corpo e alma ao povo de Quixeramobim, e de verdade dedicou-se a profissão de médico. Comemorar 50 anos de medicina sendo abraçado e homenageado pelo povo quixeramobinense é uma glória”, afirmou.

Para seu filho, Felipe Machado, foi uma emoção muito grande ver e presenciar esta homenagem, “não só para mim, como para toda família e amigos, é uma emoção muito grande ver essa homenagem a esse filho querido de Quixeramobim que é o Dr. Antonio”.

Na oportunidade foi homenageado ainda com a comenda Dr. Pontes Neto o médico odontólogo Pedro Ricarte, além da sobrinha do mártir de Canudos, Dona Leopoldina Maciel, que foi homenageada com a comenda Antonio Conselheiro. Um título de cidadão quixeramobinense foi expedido para o engenheiro e superintendente adjunto do DER – CE(Departamento Estadual de Rodovias), César Barreto, pelo trabalho desenvolvido no município.

O prefeito Edmilson Junior destacou a importância da Nova Lei Orgânica para o município, “ a Lei Orgânica chegou em um momento oportuno, para um município que muda de faixa porque Quixeramobim deixa de ser um município pequeno para ser um município de porte médio, e que hoje é a grande referência do Sertão Central. É por isso que parabenizo a Câmara Municipal que tão bem realizou a discussão dessa lei importante para o município, de uma forma democrática com participação da sociedade, das entidades de classe, dos sindicatos, porque essa Lei não é do prefeito, não é do vereador, é uma Lei do povo.”


Fonte: Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário