segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Quixeramobim de luto oficial pelo falecimento de Luis Borges

O município de Quixeramobim, no coração do ceará, parou neste final de semana, por conta do falecimento do ex-vereador e ex-secretário Luis Borges da Silva.
 
Luis Borges tinha 92 anos e faleceu as 16h25min do sábado, 06, no Hospital São Mateus, em Fortaleza, vítima de alguns problemas de saúde que vinha enfrentando há algum tempo.
 
Luis Borges foi, por três vezes, vereador pelo município de Quixeramobim (na época não recebia remuneração pelo cargo legislativo), fez história na administração pública municipal, tendo trabalhado por mais de 50 anos na Prefeitura Municipal. Luis Borges deixa, assim, um legado de um homem dedicado ao seu exercício.
 
O ex-vereador era esposo de Dona Neusa Saldanha Pinheiro Borges, ex-vereadora do município, tendo na época obtido a maior quantidade de votos válidos. O homem dedicado a causa humana, também deixa a herança de ensinamento aos seus 12 filhos.
 
O seu velório ocorreu na manhã deste domingo, na Matriz de Santo Antonio, onde foi realizada uma missa, e em seguida o féretro foi levado para o paço municipal onde uma homenagem foi prestada.

A vereadora Claudinha Borges, uma das filhas de Luis Borges, em um discurso de aproximadamente 15 minutos, expressou, emocionada, o sentimento de gratidão da família e amigos ao seu pai, fazendo um breve relato da vida dele, destacando a dedicação à prestação de serviço ao povo de Quixeramobim. O sepultamento ocorreu no início da tarde do mesmo dia no cemitério municipal, tendo o prefeito Edmilson Júnior decretado luto oficial.
 
A missa de sétimo dia ocorrerá na próxima sexta-feira, 12, na Igreja Matriz de Santo Antonio, às 18 horas.

Fonte: Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário