segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Quatro municípios cearenses passarão por fiscalização da CGU

Os municípios de Itapajé, Jaguaribe, Iracema e Boa Viagem foram sorteados pelo Programa de Fiscalização da Controladoria Geral da União-CGU nesta segunda-feira (15) e passarão por ações que abrangem as áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. Já Pentecoste foi sorteado para participar de um programa de capacitação.

Estes municípios, que possuem menos de 50 mil habitantes, serão fiscalizados quanto aos recursos repassados pela União para a execução descentralizada de programas federais na área social (Saúde, Educação e Desenvolvimento Social), bem como em denúncias e representações enviadas à CGU relativas aos municípios sorteados. O  Programa de Fiscalização sorteou ao todo 60 municípios brasileiros para participarem da fiscalização.

Capacitação
O município de Pentecoste, distante 89 quilômetros de Fortaleza, foi sorteado também pela CGU para participar do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública.

O programa tem como objetivo promover em cidades com até 50 mil habitantes, a boa e regular aplicação e prestação de contas dos recursos públicos, por meio da capacitação dos agentes municipais.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário