terça-feira, 30 de agosto de 2011

Eleições 2012: Legislação define prazo de filiações

Os partidos políticos estão intensificando as suas ações com vistas ao recebimento de filiações, principalmente dos pretensos candidatos às eleições municipais de 2012. Algumas agremiações tentam atrair filiados por intermédio da propaganda gratuita no rádio e na televisão.

O mês de setembro é considerado como estratégico para a definição dos pretensos candidatos ao pleito seguinte porque a legislação exige que cada candidato esteja filiado a um partido político, pelo menos, um ano antes das eleições. Por isso, os partidos intensificam o trabalho de filiação e os políticos insatisfeitos com a sua agremiação procuram trocar de legenda. Em setembro também são intensificadas as consultas à Justiça Eleitoral quanto às normas para o próximo pleito.

Em 2012 as eleições acontecerão no dia 7 de outubro, por isso, as filiações terão que ocorrer até o dia 6, ou seja, um ano antes. Os partidos também terão de atualizar a relação de filiados para encaminhamento à Justiça Eleitoral, até 14 de outubro próximo. No Estado do Ceará praticamente todos os partidos políticos, em maior ou menor proporção, realizam ações no sentido de fortalecer seus quadros para a disputa eleitoral do próximo pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário