terça-feira, 16 de agosto de 2011

CNT/Sensus: Desempenho de Dilma tem aprovação de 70,2%

Pesquisa CNT/Sensus revela que o desempenho de Dilma é aprovado por 70,2% dos entrevistados. Os que desaprovam representam 21,1%, 8,8% do entrevistados não souberam responder ou não se pronunciaram

Essa é a primeira pesquisa CNT/Sensus sobre a avaliação do governo e desempenho de Dilma. De acordo com o levantamento 39,1% das pessoas ouvidas consideram o governo de Dilma “bom”. 37,1% avaliam como "regular". Entre aqueles que acham ruim ou péssimo o valor atinge 9,3%. Apenas 4,6% dos entrevistados não responderam ou não se pronunciaram.

A pesquisa também comparou o governo de Dilma com o do ex-presidente Lula.
Nesse quesito, 45,4% disseram que o governo Dilma é pior do que o de Lula.
38.1% avaliam como iguais. E 11,5% melhor.

Com relação às denúncias que envolvem o primeiro escalão do governo Dilma, 40,4% dos entrevistados disseram que tem acompanhado as que dizem respeito ao Ministério dos Transportes. Dos entrevistados, 52,1% dizem aprovar as medidas adotadas por Dilma. Já 41,4% dizem que a crise no Ministério dos Transportes afeta a imagem de Dilma.

Um dos pontos de crítica de vários congressistas também foi questionado na pesquisa: a capacidade política de Dilma. Segundo o levantamento, 69,6% dos entrevistados acham que Dilma tem habilidade política. Os que discordam representam 18,4%. Para 73,2%, a presidente tem capacidade administrativa. Os que discordam representam 16,9% dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 07 e 12 de agosto em 24 estados. Foram entrevistadas 2 mil pessoas. A margem de erro é de 2,2%.

Fonte: Blog do Ricardo Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário