sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Quixadá terá Hospital do Coração

Foram apresentadas à imprensa e convidados, na tarde de ontem, 29, as futuras instalações do Hospital do Coração de Quixadá, um empreendimento do médico cardiologista Dr. Ricardo Silveira.

A nova unidade hospitalar funcionará ao lado da maternidade Jesus, Maria e José, e será equipado com enfermarias, consultórios e Unidade de Tratamento Intensivo(UTI), realizando consultas, exames  e até cirurgias cardíacas, em pacientes de toda a região.

Com a conclusão da obra e o início de seu funcionamento, Quixadá passará a ter um centro de referência no diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida da população do Sertão Central.

Segundo o Dr. Ricardo Silveira, com o empreendimento, muitas vidas serão salvas, pois os pacientes não terão mais que se deslocar até Fortaleza, percorrendo um trajeto que devido a demora, muitas vezes culminava com o agravamento do quadro de saúde ou até mesmo a morte. Além disso, para o médico, a implantação do hospital poderá favorecer também a implantação de um curso de medicina no Sertão Central.

Fonte: Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário