quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Luto: Adeus Padre José, eterno pároco!

Os sinos da Igreja Matriz de Quixeramobim anunciaram hoje (15) cedo, o falecimento do Padre José Van Esch, sacerdote que durante quase quatro décadas exerceu na Paróquia de Santo Antonio um trabalho marcado pelo amor a Deus e dedicação à Igreja e aos menos favorecidos.

Nascido em 13 de janeiro de 1927, na Holanda, Josephu Antonius Godefridus Van Esch ordenou-se padre em 1958 e chegou ao Brasil no ano seguinte, a bordo do navio alemão Liebenstein. Em 1969, chegou à Quixeramobim e em 1990 assumiu o comando da Paróquia de Santo Antonio, onde permaneceu até o ano de 2008. Foram 39 anos dedicados à Igreja e aos pobres de Quixeramobim, pois além do trabalho missionário, Padre José fez um belíssimo trabalho social, de assistência à população carente.

Com 50 anos de vida sacerdotal, em 2009, Padre José despediu-se de Quixeramobim e embarcou para sua terra natal. Hoje, retornou ao Pai, por volta das 02:00h, horário de Brasília, e sua partida deixou em luto a cidade que o acolheu e por ele foi também acolhida.

O trabalho de Padre José e sua importância para o município foram reconhecidos por diversas vezes. Em 2006, a Fundação Canudos, através da II Quiarte – Mostra de Arte e Cultura de Quixeramobim o reverenciou com o troféu Benjamin e a Comenda Alfredo Almeida Machado.

Fonte: Sistema Maior de Comunicação


Vamos Nós - Nossos sentimentos pela partida deste grande homem, que foi exemplo de humildade e dedicação na sua nobre e santa missão de levar a palavra de Deus, e principalmente de fortalece-la com suas ações e seus exemplos. 

Padre José estará sempre vivo na memória de todos nós que fomos crianças nas décadas de 70 e 80, e frequentava-mos com muita alegria as missas por ele celebradas nas capelas do Massapê Grande, Ferros, Santa Catarina e Jurema. Descanse em paz Santo Padre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário