quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cidadãos vão poder pagar tributos com cartão de crédito no Ceará

A partir desta quinta-feira (1º), o pagamento de impostos estaduais do Ceará poderá ser feito com cartão de crédito, informa a Secretaria da Fazenda do Estado. Para realizar a operação, o contribuinte precisa dispor de cartão com bandeira de operadora correspondente a um dos cinco bancos credenciados pela Sefaz. O secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, diz que o Ceará será o primeiro estado do Brasil a permitir que o contribuinte pague os impostos com cartão de crédito.

Pessoas físicas ou jurídicas poderão pagar ou recolher por meio do cartão de crédito o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer Bens ou Direitos (ITCD) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços (ICMS).

O titular da Sefaz afirma que a transação terá custo zero para o Estado e o repasse para a operadora de cartão será imediato, ao contrário do que ocorre com as vendas no comércio, em que há custo para o empresário e o mesmo só recebe o repasse 30 dias após a venda.

Segundo Mauro Filho, até o momento dois bancos já aderiram a proposta, Bradesco e Banco do Brasil. Os demais bancos previstos para receberem o pagamento dos  impostos estaduais por meio de cartão de crédito ainda estão em fase de negociação. Para realizar o pagamento é necessário acessar ao site da Secretaria da Fazenda e realizar pagamento on line em link que será disponibilizado a partir desta quinta-feira (1º).

Fonte: G1-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário