quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Frase de Ciro causa bate-boca

A declaração do ex-governador Ciro Gomes (PSB), publicada no O POVO de terça-feira (13), deixou a deputada Eliane Novais (PSB) “chocada”. O irmão do governador Cid Gomes disse que “o partido (PSB) hoje não pode ser mais uma sigla em que você resolve as coisas com a namorada na cama”.
Irmão de Eliane e presidente municipal do PSB, Sérgio Novais interpretou o fato como referência ao relacionamento que manteve no passado com a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). “O mitônamo sempre sabe que o que ele diz não é 100% verdadeiro. Esse é o mal de que é acometido Ciro Gomes”, disse Eliane.

Ciro fez a declaração ao comentar a briga instaurada interna no partido, entre o grupo que passou a ser maioria no PSB de Fortaleza e a ala qualificada por Ciro com a “burocracia antiga”. Para Eliane, “o que está acontecendo no PSB é uma ação para tomar o controle do partido”, que ela considera “golpista”, “anti-democrática” e uma “forma ultrapassada de fazer política”.


Infeliz

O líder do governo na casa, deputado estadual Antônio Carlos (PT), apesar de dizer que a imprensa, em alguns casos, publica declarações fora de contexto, e que o próprio Ciro já fora vítima disso, considerou a frase do ex-governador “infeliz”, em relação às mulheres. Mas destacou a importância da aliança do PT com o PSB. Ele também rebateu a declaração de Eliane de que Cid “maltrata o povo cearense”. “Aliança é ser parceiro, é a gente aguentar o ônus e o bônus”, disse Antônio Carlos.

O deputado Perboyre Diógenes (PSL) também saiu em defesa do ex-governador. “Mexer no Ciro é mexer no povo cearense”, disse. “Ciro é um patrimônio político do Ceará. Desqualificado é esse ex-deputado (Sérgio Novais) e se eu tivesse dentro do PSB trabalharia para expulsá-lo do partido”.


Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário