segunda-feira, 25 de julho de 2011

BR 020, trecho Fortaleza/Canindé: Uma vergonha nacional

BR 020, crateras no trecho Fortaleza/Canindé
Jornal Folha de São Paulo mostra situação de precariedade e violência na BR-020 no Ceará, Crateras de até 10 metros precisam ser desviadas pela via oposta da rodovia

Uma longa reportagem publicada na edição deste domingo (24), do jornal Folha de São Paulo mostra a situação de precariedade encontrada na BR-020 no Ceará, principalmente entre Fortaleza e Canindé. A Polícia Rodoviária Federal considera esse trecho o mais violento do Brasil com 320 acidentes e 18 mortes.
 

Crateras de até 10 metros precisam ser desviadas pelos motoristas que são obrigados a utilizar a mão oposta da via para fugir dos buracos. São cerca de 40 quilômetros em baixa velocidade, pois o motorista fica com a visão prejudicada pelo barro que toma o lugar do asfalto, revela a Folha.

Ao denunciar a situação vergonhosa das estradas federais no Ceará e a corrupção instalada no ministério dos tranportes o governador Cid Gomes prestou um grande serviço ao Ceará e ao País, bom lembrar que alguns desses canalhas ainda ficaram revoltados com a indignação do governador. O que se espera agora, é que a presidente Dilma conclua a faxina iniciada na pasta dos transportes, e a nova equipe esteja realmente disposta a reverter a situação calamitosa de parte das estradas federais, principalmente das BRs 020 e 222 nos trechos que cortam o estado do Ceará.

Um comentário:

  1. O pior é que estava um tapete até o final de 2010. Outro fato é que tem trechos muito bons e outros destruídos, será que é uma mesma empresa ou se devem responsabilizar as empresas que executaram a restauração em 2008?

    ResponderExcluir